Cidades

Fogo amigo

Causou surpresa o voto contrário do vereador petista Professor Auriel, ao projeto que previa o aumento do valor do IPTU na cidade. Da tribuna, o parlamentar explicou que em 1º lugar pensa no povo e em 2º pensa nele próprio: “cada qual sabe onde aperta o calo”, declarou. O parlamentar disse ainda que não se preocupa com a perda de espaço político e que se precisar volta para a sala de aula. Apesar do fato, sua relação com o governo não deve mudar.


Puxão de orelha


O vereador Guti (PV) criticou ontem a postura da vereadora Eneide (PT), que já foi vice-prefeita da cidade. Segundo ele, se nos 8 anos que a professora esteve no Executivo, seu partido tivesse proposto pequenos aumentos anuais no valor do IPTU, o cidadão guarulhense não estaria passando por isso neste momento. Como nunca propuseram o reajuste, agora o munícipe sentirá um grande baque em seu bolso.


Estratégia


Os vereadores de oposição afirmam ter certeza que o prefeito Almeida (PT) propôs inicialmente 60% de reajuste no IPTU, mas que no fundo ele queria mesmo era os 30% aprovados. Esta tática já foi confirmada pelo atual prefeito, quando o Executivo pediu verbas em vários momentos ao Governo Federal. Toda vez que surge uma proposta, solicitam o dobro do que necessitam para alcançar o esperado.


Vitória


Apesar de não ter sido atendida na realização de uma audiência pública para debater o reajuste do IPTU, a Associação Comercial foi a grande entidade vencedora na luta contra o aumento do imposto, só pelo fato de ter se posicionado em favor da população. Por outro lado, a grande decepção ficou por conta do CIESP e ASEC, que preferiram bajular o Executivo, somente pelo fato de um de seus líderes ter sido nomeado secretário municipal. Ficou feio tamanha submissão.


Confraternização


O encontro anual de final de ano promovido entre os profissionais de Comunicação da cidade rolou mais uma vez com grande sucesso. Mais de 50 colegas de profissão, dentre eles jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, contatos publicitários, diagramadores, radialistas, apresentadores de TV e web designers comemoraram no Boteco da asinha, mais um ano de muito trabalho. Valeu a pena reencontrar todos os coleguinhas na última quarta-feira.


Faniquito


O vereador Jonas Dias (PT) deu um enorme chilique ontem na tribuna da Câmara. Aos berros, perdeu a cabeça durante seu discurso, ao defender fervorosamente os colegas de partido José Dirceu e José Genoíno. Para ele, os dois petistas cometeram alguns erros, mas não são bandidos. Isso porque foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Imaginem se não fossem.

Posso ajudar?