Início do ano letivo e as crianças da rede pública municipal ainda não receberam seus uniformes e kits escolares, como acontece todos os anos. Não será surpresa se mais uma vez este ano a Secretaria de Educação organizar um evento com os pais dos alunos para a distribuição.
Água no chope
O vereador do PSDB, Gilvan Passos, quer acabar com o uso político desta ação. O parlamentar já protocolou na Câmara Municipal projeto de lei que pretende obrigar a distribuição desse material exclusivamente nas salas de aulas, feita somente pelos professores.
Cara a cara
Hoje, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, os adversários políticos Sebastião Almeida (PT) e Carlos Roberto (PSDB) estarão frente a frente pela primeira vez após o término das eleições municipais de 2012. Ao lado do governador acompanharão a assinatura do contrato de execução das obras do trecho Norte do Rodoanel.
Sonhando acordado
Não é novidade para ninguém que o tucano ainda pretende um dia se eleger prefeito da cidade. Ainda mais agora que está ocupando uma cadeira na Câmara Federal. Só que seus adversários desdenham da idéia, como o atual Secretário de Educação, Moacir de Souza. Para ele, enquanto CR for o candidato da oposição em Guarulhos, seu partido se perpetuará no poder.
Fogo amigo
O pior de tudo é que pelo menos um dos atuais vereadores do PSDB já declarou pessoalmente que concorda com a teoria dos petistas, dando total descrédito ao político do seu partido. Questionado sobre quem seria o nome ideal para tirar o PT do poder, não soube responder. Alguém arrisca um palpite ou está tudo dominado? Inclusive a oposição?
Mudanças na Câmara
A primeira sessão ordinária desta legislatura serviu para empossar três vereadores suplentes do PT: Dona Maria, em substituição ao Prof. Moacir, que assumiu a Secretaria de Educação; Marisa de Sá, que fica no lugar de Zé Luiz, novo diretor presidente da Proguaru; e Maurício Brinquinho, que ocupa o posto de Genilda Bernardes, agora secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
Troca troca
Mal esquentou a cadeira e Dona Maria do PT já pediu licença até 19 de fevereiro, assumindo durante o período o petista Laércio Pereira. Essa ação ocorreu porque Edmilson Souza, que havia assumido a Secretaria de Cultura, retomou sua cadeira no Legislativo. Já pela coligação PHS/PRP Edmilson Americano se licenciou até 22 de fevereiro por motivos de saúde e em seu lugar assumiu Paulo Martins.