Para retaliar o presidente Eduardo Soltur (PSD), que devido a falta de dinheiro no Legislativo não quer por em prática este ano a lei aprovada recentemente que autorizou o aumento no valor da verba de gabinete e a contratação de mais três assessores para cada parlamentar, os vereadores Lamé (PTdoB), Marcelo Seminaldo (PT) e Prof. Samuel Vasconcelos (PT) estariam arquitetando um plano que tem o objetivo de engessar o setor administrativo da Casa.
Pé de guerra
Segundo boa fonte, de maneira inédita, o trio quer aprovar em plenário junto aos demais colegas, a obrigatoriedade de todas as despesas da Casa passarem pelo crivo dos parlamentares, quando os valores ultrapassarem R$ 90 mil, tirando desta forma a autonomia de Soltur. Um integrante do alto escalão da Câmara já avisou: “Peitar o presidente é o mesmo que peitar o prefeito”! Se Almeida (PT) não consertar isso, vai sobrar pra ele com certeza.
Me engana que eu gosto
Vazou para a Imprensa uma mensagem assinada pelo prefeito Almeida (PT) que submetia ao Legislativo a deliberação do projeto de lei relativo ao reajuste salarial do funcionalismo. O carimbo mostra que o documento foi protocolado no dia 30 de abril. Se a reunião do prefeito com o sindicato ocorreu em 1º de maio, com término a 1 hora da manhã do dia 2, perguntamos: O STAP sabe que fez papel de trouxa ou o encontro foi um mero jogo de cena?
Evento importante
A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara está promovendo na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, às 17h30, no plenário da Casa, o encontro dos Conselhos Regionais de Segurança Pública e entidades civis da cidade, com o objetivo de serem debatidos assuntos pertinentes ao setor. Está confirmada a presença do Coordenador Estadual dos Consegs, Evaldo Roberto Coratto, e de todos os presidentes locais.
Puxão de orelha
Representantes das operadoras GVT e NET estiveram na Câmara esta semana para prestarem esclarecimentos sobre os serviços oferecidos à população. Os vereadores cobraram mais agilidade na solução dos problemas dos clientes que sofrem muito na hora da transferência ou instalação de uma linha telefônica, da TV ou acesso à Internet; da portabilidade, da mudança de valores nos planos e da capacidade de cobertura. Ambas prometeram melhorar.