Cidades

ORÇAMENTO

Confira coluna do jornalista Sérgio Lessa com os bastidores da politica guarulhense


O calendário das audiências públicas relativas a LDO 2013 – Lei de Diretrizes Orçamentárias já está pronto. O 1º encontro será no dia 3 de junho com as apresentações das Secretarias de Administração e Modernização (9h); Obras (10h); Trabalho (11h); Desenvolvimento Econômico (14h); Desenvolvimento Urbano (15h) e Finanças (16h). Desta vez o vereador Eduardo Barreto (PCdoB) presidirá os trabalhos que se estenderão até o dia 12.


Cronograma


O prazo limite para emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias será no dia 14 de junho até as 17hs. A reunião para a análise das emendas está prevista para ocorrer no dia 20, após a sessão. Se tudo der certo a 1ª discussão e votação ocorre no dia 25 e a 2ª em 27/06/2013. Depois disso os parlamentares entrarão em recesso parlamentar durante todo o mês de julho. Após esse período, as sessões voltam normalmente no dia 1º de agosto.


Mão na cabeça


Já circula nas redes sociais que na última sexta-feira, o presidente de uma cooperativa de transporte público que opera no sistema alimentador foi preso, pagou fiança e saiu. A ação teria ocorrido graças ao Ministério Público que investiga o setor na cidade. Outros presidentes de cooperativa perderam o sono durante o final de semana e agora pegaram o hábito de dormirem com os olhos bem abertos. Muita água ainda vai passar embaixo desta ponte.


Fazendo contas


A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal está analisando alguns dados referentes à folha de pagamentos da Casa, junto aos funcionários que trabalham no setor financeiro do Legislativo. O intuito é discutir os valores do orçamento e sua execução de forma mais precisa. Até a abertura de uma Comissão de Estudos já foi sugerida para analisar o impacto dos reajustes dados recentemente ao funcionalismo.


Em defesa do consumidor


Os vereadores da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico da Câmara, composta por Verinha Souza (PTdoB), Gileno (PSL) e Romildo Santos (PSDB), optaram por dar parecer favorável ao PL 251/2009, de Toninho Magalhães Filho (PTC), que obriga os shoppings centers e estabelecimentos afins a disponibilizarem espaço para a implantação de Postos do Procon. A idéia agrada a todos os consumidores.

Posso ajudar?