Cidades

DANÇA DAS CADEIRAS

Confira a coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política guarulhense

Mais vereadores pediram licença na sessão de ontem. No PDT, Professor Jesus abriu espaço para Abdo Mazloum, que preferiu ficar em seu cargo atual que é o de Secretário de Assuntos Legislativos. Em seguida, o segundo suplente e ex-vereador Francisco Barros também não quis a vaga, que acabou ficando com Cláudia Papotto. A terceira suplente do partido, filha do ex-prefeito Vicentino Papotto, recebeu o cumprimento de todos.


Mais trocas


No PSDB, Gilvan Passos também se licenciou e em seu lugar assumiu por alguns minutos o ex-vereador Dr. José Mário. Depois de matar a saudade da tribuna, de onde falou da atual situação caótica da Saúde no país e de ter atacado veementemente os vereadores petistas, Zé Mário abriu mão da cadeira para a novata Carol Ribeiro. Agora o Legislativo possui cinco representantes do sexo feminino, sendo que quatro são suplentes.


Sem dó


Os vereadores menos acostumados aos discursos do ex-vereador Dr. José Mário se espantaram com sua atuação na tribuna. O médico não perdeu a viagem e cutucou diretamente os petistas Samuel Vasconcelos e Marcelo Seminaldo. Durante uma fala sobre a presidente Dilma, Zé Mário caçoou: “Professor, a petezada quer que eu fale presidenta (sic), mas será que no passado ela foi adolescenta (sic), estudanta (sic) e até mesmo pacienta (sic)?


Atirando pra todo lado


Já em relação a Seminaldo, Zé Mário lembrou que outro dia assistindo a TV Câmara viu o vereador petista chamando Guti (PV) de vagabundo e plagiador. Tomou as dores do jovem e disparou: “O Guti é um excelente parlamentar. O Marcelo Seminaldo é invejoso, pois meu amigo é mais jovem, está no segundo mandato e é muito mais bonito. Já o petista, além de novato é bem feinho. Duvido que alguém já tenha pedido autógrafos pra ele!”


Resposta


Marcelo Seminaldo não deixou barato e chamou Zé Mário de “bonitão”. Além disso, afirmou que o tucano não havia se reeleito exatamente por causa desse tipo de atitude, se referindo aos ataques pessoais feitos invariavelmente aos vereadores petistas durante a legislatura passada: “Está aí o porque de sua votação pífia. Não estou aqui para participar de nenhum concurso de beleza. Em relação ao Guti, já conversamos e está tudo certo”, declarou.

Posso ajudar?