Cidades

BRIGANDO JUNTO

Confira a coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da politica guarulhense

O presidente da Câmara Eduardo Soltur (PSD) confirmou ao vereador Novinho Brasil (PTN) que assina a hora que for o documento que pede a abertura da CEI – Comissão Especial de Inquérito contra a EDP Bandeirante, que pretende investigar o excesso de fios inoperantes das operadoras nos postes da cidade. Na terça-feira, o gestor executivo da empresa de energia esteve no Legislativo a convite de Soltur, para prestar esclarecimentos.


Querendo solução


Soltur disse que a organização da reunião com a EDP Bandeirante foi uma iniciativa sua para se buscar o objetivo de todos os parlamentares, que é o de dar mais segurança à população. Para ele, se os representantes da empresa não apresentarem na próxima segunda-feira, dia 10, uma proposta de ação convincente, não tem o porque de não se abrir uma investigação, pois de forma alguma está havendo protecionismo.


Fato novo


Aproveitando o gancho e o momento que a empresa EDP Bandeirante está prestes a ser investigada pela Câmara, o jornalista Valdir Carleto publicou no Facebook um tema super bombástico. Segundo revelou, nas contas de alguns consumidores de energia aparece um débito indevido supostamente destinado a um clube de campo no valor de até R$ 10,60. Observem em suas contas se existe acima da linha dos tributos a informação Grupo DCM-MEC.


História mal contada


Quem liga para a EDP Bandeirante para reclamar, ouve que a empresa fez um convênio com esse grupo perante o qual a cobrança deve ser questionada. Ligando para o DCM-MEC, o consumidor fica sabendo que as iniciais se referem sim a um clube de campo e que o débito foi autorizado por telefone por uma pessoa que reside no endereço da instalação elétrica. No site Reclame Aqui já há várias queixas de consumidores lesados. Fiquem de olho!


Saindo faísca


Falando em alta voltagem, ontem o presidente do STAP, Pedro Zanotti, utilizou a tribuna da Câmara durante a audiência pública da LDO, para atacar o secretário de Educação Moacir Souza. Ele questionou o por que da não aplicação da lei do plano de carreira, já que durante a apresentação da pasta foi dito que o orçamento subiu 14%. O Sindicato dos Servidores e Moacir não se bicam faz tempo, pois dizem que o secretário está criando uma nova agremiação exclusiva para os professores da rede municipal.

Posso ajudar?