Cidades

SEM DÓ?

Confira coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política guarulhense

O gestor executivo da empresa EDP Bandeirante, Marcos Scarpa, garante que se as concessionárias que utilizam seus postes para passar fiações, não retirarem os fios inúteis de acordo com o combinado junto aos vereadores, ele mesmo determinará a imediata retirada. Entretanto Scarpa afirma que fará de tudo para evitar tal ação, visto que por acidente poderá cortar os telefones, a TV à cabo e a internet dos consumidores.

Desburocratização
O vereador Geraldo Celestino (PSDB) quer que o secretário de Assuntos Legislativos, Abdo Mazloum, libere a entrega de processos também para assessores, a fim de agilizar os trabalhos. Celestino não concorda que somente os vereadores possam retirar as documentações. Segundo ele, essa determinação atrapalha a rotina do legislador, que muitas vezes tem de desviar seu caminho, perdendo tempo precioso, por uma coisa tão simples.

Destino
O vereador Eduardo Barreto (PCdoB) comentou recentemente que quase disputou as últimas eleições pelo PTdoB e que somente decidiu concorrer pelo PCdoB, aos 45 minutos do segundo tempo. De qualquer maneira, tanto por um partido como pelo outro, Barreto estaria eleito, já que faltaram por volta de 1800 votos para o PTdoB fazer a terceira cadeira. O 1º suplente da sigla, Tico Emerson obteve 2.378 votos enquanto que Eduardo Barreto 3.874.

Bem lembrado
A 3ª suplente do PDT, Cláudia Papotto, que estava na vereança semana passada, utilizou a tribuna da Câmara para questionar o Executivo sobre a atual localização dos quadros da tradicional galeria dos ex-prefeitos, que ficava exposta no salão nobre do Paço Municipal. A vereadora está preocupada que o acervo histórico esteja abandonado por aí, se deteriorando com o tempo. Seu pai, o ex-prefeito Vicentino Papotto é um dos que figuram na coleção.

Recado
Como em toda profissão, no Jornalismo também tem aquele que se acha mais esperto. De vez em quando, gratuitamente (será? duvido!), um espertalhão se volta contra colegas de profissão, que estão batalhando seu pão igualzinho a todo mundo. Porém temos sempre de nos lembrar que o mundo gira e que um dia é da caça e o outro do caçador. Aliás, tem gente que gosta de dizer por ai que “Ética é aquilo que se cobra dos outros”, mas no final faz o que diz !

Posso ajudar?