Cidades

CALO NO DEDO

Confira a coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guaruhos

O ex-presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, desde a última sexta-feira vem disparando sem parar nas redes sociais, decisão da Justiça que determina a presença de um interventor na entidade, bem como novas eleições no prazo de 30 dias. Decinho não esconde de ninguém que está saboreando a derrota da atual diretoria que foi reeleita em abril e tripudia sem dó, mesmo sabendo que seu candidato pode não vencer a eleição.

Em estudo 

A comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara está analisando o Projeto de Lei 4732/13, de autoria do vereador Laércio Pereira (PT), que altera os artigos 210 e 211 da Lei Municipal 7.119 que trata da estrutura do quadro de servidores públicos da Prefeitura. Os artigos referem-se à redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Segundo a justificativa do PL, a intenção é preservar a saúde dos trabalhadores.

Bate boca

Após o vereador Marcelo Seminaldo (PT) criticar a Imprensa local por não ter escrito uma linha sequer a respeito da denúncia publicada na revista Isto é, que aponta desvio de dinheiro pelo PSDB nas obras do Metrô na capital, os tucanos Gilvan Passos, Geraldo Celestino e Romildo Santos foram para a tribuna rebater o petista, questionando a postura do Governo Federal que quase nada investiu no referido empreendimento.

Coerente

O vereador Samuel Vasconcelos (PT) entrou na discussão com os tucanos ocorrida na última sessão e em determinado momento, com muita sobriedade, afirmou que bandido tem em todo lugar, mas também existem pessoas sérias. Ou seja, ladrão é ladrão, não importa se é do partido A ou B. Essa disputa para ver quem é mais ou menos corrupto não leva a nada. Tem de colocar os bandidos na cadeia independente de suas siglas partidárias e ponto final.

Mistério

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) pretende descobrir o que funcionários graduados da Quitaúna, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, foram fazer na sede do diretório nacional do PT. Segundo o parlamentar, a visita ocorreu recentemente e causou estranheza principalmente por ter ocorrido num período pré-eleitoral: “Vamos mexer na caixa preta da Quitaúna. Temos de investigar isso, pois o rabo do PT é muito sujo”, disparou.

Posso ajudar?