Cidades

BUROCRACIA OU BURROCRACIA?

Confira a coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

O vereador Romildo Santos (PSDB) não entende o porquê de tanta demora para a instalação de uma Base da Guarda Civil Municipal na Praça Tereza Cristina, visto que as tratativas já estavam bem adiantadas. Local quase sempre freqüentado por usuários de drogas e vândalos que insistem em pichar as paredes da Igreja Matriz e da Universidade Guarulhos, todos querem saber o que está travando a implantação deste benefício à população.

Padrão Fifa?

Apesar de todas as dificuldades impostas, o ex-vereador Eduardo Kamei, atual diretor do HMU, vem recebendo elogios de usuários pelo bom trabalho de gestão que está realizando. Experiente no setor hospitalar, já que fez parte por muitos anos da direção do Hospital Carlos Chagas, Kamei está fazendo a diferença. Os pacientes já começaram sentir as melhorias e não é difícil de vez em quando lermos palavras de apoio nas redes sociais.

Evolução?

O vereador Americano (PHS) não gostou de ouvir seu colega Geraldo Celestino (PSDB) dizer de forma pejorativa, que os parlamentares da base eram “submissos” ao Executivo, só porque votam a favor do governo. Americano afirmou que sempre vota com convicção, sendo que em certos casos já votou desfavoravelmente também. Lembrou ainda que num passado não muito distante, a Casa sequer aprovava requerimentos da oposição.

Expectativa

O PT guarulhense se prepara para eleger seu novo presidente. Vale ressaltar que só terão direito a voto no PED – Processo de Eleições Diretas, quem teve seu pedido de filiação aprovado até 10/11/2012. Além disso, o interessado precisa participar de uma plenária de filiação no seu diretório até o dia 12 de agosto. A próxima está marcada para este mesmo dia a partir das 19h, no Hangar 8, que fica na Praça 8 de Dezembro, região do Taboão.

Projetos barrados

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo declarou inconstitucional a Lei Municipal nº 6.815/11, de autoria do vereador Guti, que trata do uso de copos reutilizáveis (caneca ecológica) por funcionários de todas as repartições da Administração Pública Direta e Indireta. Também declarou inconstitucional a Lei Municipal nº 7.083/12, de autoria do mesmo parlamentar, que trata da geração de protocolo de atendimento no âmbito da Administração.

Posso ajudar?