O veterano ator Ronald Pickup morreu nesta quinta-feira, 25, aos 80 anos. Segundo o comunicado de seu agente, publicado pela BBC News, o britânico estava doente há algum tempo e teve uma morte pacífica, ao lado dos seus familiares. "Ronald Pickup morreu pacificamente ontem, após uma longa doença, cercado por sua mulher e família. Ele fará muita falta", disse a nota do empresário.
Nascido em Chester, na Inglaterra, em 7 de junho de 1940, Ronald Pickup era casado com a atriz americana Lans Traverse desde 1964, com quem teve dois filhos, Rachel e Simon Pickup. Ele estreou na TV em 1964, na clássica série <i>Doctor Who</i>. Recentemente, o astro britânico participou da primeira temporada da série <i>The Crown</i>, como Geoffrey Fisher, Arcebispo da Cantuária e apareceu na sexta temporada de <i>Downton Abbey</i>.
Um dos papéis mais notórios dele no cinema foi como Norman Cousins no filme <i>O Exótico Hotel Marigold</i>, de 2011, e na sua sequência, em 2015. Pickup também se destacou como ex-primeiro-ministro do Reino Unido Neville Chamberlain, em <i>O Destino de Uma Nação</i>, 2017. Em 2020, ainda participou do filme <i>End Of Term</i>.