O vereador – e presidente da Comissão Técnica de Trânsito e Transportes da Câmara – Edmílson Americano (PHS), foi visto almoçando no restaurante oriental Missoshiru, na Vila Moreira, ontem, com o secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo. Entre um dos famosos pratos combinados do estabelecimento e outro, Americano trocava figurinhas com o chefe da STT sobre o futuro da Pasta.
O encontro foi um prolongamento informal da reunião iniciada de manhã no Legislativo e que deixou Americano impressionado. “Ele me pareceu extremamente bem intencionado e sincero quanto às reais possibilidades de se realizar as coisas”, disse o parlamentar, ontem, durante a sessão na Câmara. O vereador, ainda, gostou de ver quem Gonçalo está colocando na sua diretoria.
Elói não quis
Durante antiga briga com a Prefeitura de São Paulo sobre a atuação dos taxistas daqui na Capital – e vice-versa -, Americano enfrentou gente muito capacitada que atuava ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy. Pelo menos um nome está na STT agora com Gonçalo, mas o vereador diz ter sugerido dois paulistanos ao ex-prefeito Elói Pietá (PT), que teria protegido a diretoria da ex-chefe da STT, Patrícia Veras.
Fenomenal
Americano teve que acordar cedo para se encontrar com o secretário ontem. O problema é que o corinthiano vereador chegou tarde em casa no dia anterior, já que foi ao estádio do Pacaembú, na quarta-feira, assistir à estreia do atacante Ronaldo diante da fiel torcida.
Com as galinhas
Por falar em horário, o presidente da Comissão de Estudos, Geraldo Celestino (PSDB), marcou a primeira reunião do grupo, que investigará os recentes gastos com tachões no Município, para 8h da “madrugada” na próxima segunda-feira, 16. Teve gente que chiou…
Substituição
Dono da maior bancada da atual legislatura, o PT tem o direito de indicar dois vereadores para a Comissão de Estudos. Ontem, um dos indicados – Edmílson Souza – abriu mão para que Auriel Brito assuma. O outro petista na CEE é Zé Luiz.
O especialista
Em tom de bom humor, Souza comentou com companheiros que a troca se deu pelo fato de Auriel ser “especialista em tachões”…
Estraga prazeres
Morador do Cecap – bairro no qual ainda cultiva seu reduto eleitoral -, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) resolveu aparecer no evento de entrega dos kits de uniforme escolar em escola da região. Saudado como membro da Mesa Diretora da Câmara, recebeu o microfone para uma saudação e resolveu estragar a festa petista. “Gostaria de pedir um favor ao prefeito. No ano que vem, deixe o próprio professor entregar os kits. As aulas começaram no dia 9 de fevereiro e só agora é que as crianças do Cecap estão recebendo”, diz ter discursado. Celestino garante ter arrancado aplausos de pais e mães de alunos.
Em Sampa
O vereador Eduardo Kamei (PSDB) esteve no Encontro Estadual de Agentes Públicos, realizado na Assembleia Legislativa, e não pode participar da sessão de ontem na Câmara Municipal.
Então tá
A assessoria do presidente da Câmara, Alan Neto (PSC), informou que não há qualquer empresa ou funcionário trabalhando de forma irregular na Casa. A hipótese foi levantada em conversas de bastidores depois que Wagner Freitas (PR) questionou contrato feito pelo antecessor de Alan, Paulo Carvalho, também do PR.
“É legal, mas é imoral”
Ricardo Rui (PPS), vereador, que criticou, ontem, a circulação do que chamou de panfleto publicitário disfarçado de jornal. O “Diário Regional” traz uma nota produzida pela Comunicação da Prefeitura e o restante é anúncio.
“Somos um grupo com atuação em todo o país. Não me parece razoável que um agente público afugente a iniciativa privada que quer investir na cidade”
Luiz Paulo Aquino, diretor de Novos Negócios do Grupo Sá Cavalcante, responsável pelo novo shopping, na Vila Fátima, sobre críticas de vereador oposicionista à rapidez na liberação das obras.
Paulo Manso é editor do Guarulhos Hoje