A falta de quorum – que inviabilizou a sessão de ontem à tarde – deve ter sido por causa de três panos de fundo: contas da Prefeitura em 2011; reajuste ao funcionalismo e o contrato de R$ 958 mil da Educação para repelir pombos das escolas. Periga os vereadores repelirem a sessão de quinta-feira também…
Retirada estratégica
Com protesto marcado para quinta-feira, às 18h, no Bom Clima, o Sindicato dos Servidores pretende comparecer e falar durante a sessão. E talvez marchar até a sede da Prefeitura. Outro esvaziamento promovido pela base aliada é grande probabilidade…
Tudo isso?!
Voltando a falar dos pombos, a contratação da empresa deve ter sido porque ela é, digamos, prodigiosa. O Consórcio Robotx foi a união de duas empresas – uma microempresa de Botucatu e uma Ltda de Cotia – em janeiro de 2015. Sim, há menos de quatro meses. E seu capital social consta na Jucesp como de R$ 1 (sim, um real)…
Piada pronta
Com tantas polêmicas envolvendo pombos em Guarulhos, me lembrei do antológico desenho ´”Máquinas Voadoras”, em que a "Esquadrilha Abutre" (sic), liderada por “Dick Vigarista” (kkkk), perseguia um pombo. Resta saber quem é o “Muttley”, o cachorro sabichão que ficava pedindo “Medalha, medalha, medalha”…
Esmeraldas
Hábil com as palavras, a professora Paula Gonçalves, presidente do Partido Verde, surpreendeu ontem em sua entrevista ao programa Radar. Endossou as críticas do ex-prefeito verde Jovino (PV) sobre o Guti, mas não sinucou tanto assim o vereador verde. Ou seja, deixou a porta aberta para a reconciliação…
Será mesmo?!
Paula Gonçalves deixou claro também que, se Guti sair do PV, o partido vai requerer o mandato do vereador. Alguns advogados entendem que, se Guti sair em setembro, ele consegue enrolar até as eleições 2016…
Semântica
O vereador petista Marcelo Seminaldo anda tão engajado na campanha do secretário Moacir Souza (Educação) a prefeito pelo PT que ele ada fazendo questão de dizer: “Próximo prefeito de Guarulhos”. Nada de “Futuro” incerto…