Os vereadores petistas e aliados que votaram contra o Governo – 2,36% a mais no reajuste de 6% aos Servidores, mas perderam – devem se reunir hoje para analisar como irão reagir às demissões de apadrinhados. Nem todos foram punidos. O grupo já foi apelidado de “Retaliados”. Parece mais nome de conjunto ou de trupe?…
Fica como está
Quem estiver com expectativa de reversões das demissões publicadas sexta-feira, pode tirar o cavalo (ou pombo?) da chuva. O Diário Oficial nem vai circular hoje…
A conferir
Assim a expectativa maior fica para a sessão ordinária (no bom sentido) de hoje. Se os retaliados se manifestarem – e votarem – veementemente, sinal que eventual reconciliação está distante. Se fizerem apenas discursos meio indignados – e se abstiverem de votações polêmicas – sinal que estão, digamos, em entendimentos…
A política como ela é
Nos anos 1990, os vereadores tinham direito a seis assessores e dois funcionários da Prefeitura a disposição do Gabinete. Ao longo do tempo, no afã de depender menos do Executivo, foram criando cargos na assessoria. Resultado: hoje eles têm cota de até 16 funcionários. E mesmo assim muitos continuam apadrinhando…
Vai que cola
Com o vereador e secretário Moacir (Educação) abandonando o discurso de ser vice de Elói Pietá pelo PT, surge especulação que o deputado estadual Alencar (PT) estaria tentando atrair o grupo “Pietista”. O vereador e secretário Edmílson Souza (Cultura) seria o vice, representando Pietá…
Correndo por fora
Enquanto isso, até setores de Esquerda – e Direita – continuam achando que o ex-prefeito Pietá (PT) seria , apesar de sua rejeição no funcionalismo, o candidato com mais aceitação na sociedade. Mas dentro do PT só com intervenção ou muita negociação…
Sinal amarelo
Muitos internautas me perguntaram ontem o que significa o enorme laço amarelo que surgiu na Universidade Guarulhos. É que maio é o mês nacional pela segurança no trânsito. A UnG aderiu. A Secretaria de Transportes não…