Política

Candidatos destacam fiscalização do uso de dinheiro público e segurança

O Guarulhos Hoje apurou as propostas dos candidatos Coronel Ernesto e Gerson Marcondes

Depois de apresentar as propostas dos candidatos Alan Neto (PSC), Índio de Cumbica (DEM), Luiza Cordeiro (PCdoB) e Pereira Metalúrgico (PDT) a deputado estadual, o Guarulhos Hoje destaca aos eleitores as intenções dos candidatos Coronel Ernesto (PSDB) e Gerson Marcondes (PTN).

Coronel Ernesto – O candidato do PSDB tem como principal objetivo representar a cidade de Guarulhos na Assembleia Legislativa. "Hoje é a segunda maior cidade do Estado e o sétimo PIB (Produto Interno Bruto) não tem representante junto ao Governo Estadual, e isso é muito importante", destaca Ernesto. Ele frisa a atuação que pretende ter na área de segurança pública, na qual milita. "Temos o compromisso do Geraldo Alckmin (candidato do partido a governador) de aumentar o efetivo policial e melhorar as condições de trabalho e salários de policiais civis e militares. Esta é uma decisão política que deve ser implantada já no primeiro semestre do ano que vem", aponta.

Outro aspecto que desperta a atenção de Ernesto é a verba repassada pelo Governo do Estado, prejudicada por administrações partidárias diferentes. "Pretendo trazer as verbas necessárias para os setores da saúde, segurança pública, educação e saneamento básico, algo hoje prejudicado por seus administradores públicos serem de outras legendas", justifica.

Gerson Marcondes – Implantação de metrô na cidade e fiscalizar o uso da verba pública são propostas destacadas pelo candidato do PTN, Gérson Marcondes. "Com a realização da Copa de 2014, a cidade de Guarulhos irá passar por uma grande alteração e por isso defendo a implantação da linha com partida do Tucuruvi, na Capital, até Guaianazes, com passagens pelo Centro, Bairro dos Pimentas e Aeroporto antes de seu destino final".

Além dos investimentos no transporte sobre trilhos, o candidato do Partido Trabalhista Nacional pretende investir seus esforços na fiscalização do uso do dinheiro público.

Posso ajudar?