Além de Mulher Pêra (PTN), Tiririca (PR) e Maguila (PTN), há muitos candidatos que abusaram da criatividade nestas eleições com nomes e posturas pouco usuais para conquistar a atenção da população. O fato aconteceu independentemente dos partidos pelos quais concorreram e pode ser notado principalmente entre aqueles que disputaram a uma vaga como deputado federal ou estadual.
O candidato a deputado estadual Lula (PT) chama a atenção pela alcunha que empresta a ele parte da popularidade do atual presidente do País. Concorrendo à posição de deputado federal, Luciano Enéas (PTN) também aproveita o nome e até a semelhança física com um dos destaques da política nacional para tentar arrecadar votos.
Outros concorrentes a uma posição preferiram obter inspiração em personalidades famosas por suas conquistas em outras áreas. Madonnaká É Kátia Thomé (PTB) e Maradona do Brasil (PTB), ambos candidatos a deputado federal, são apenas dois dos exemplos neste quesito.
Há aqueles que preferiram ter uma associação à natureza. Além do mais famoso destaque nesta área, a candidata a deputada federal Mulher Pêra, estão aqueles que tentavam uma vaga como deputado estadual: Caju (PTdoB), Melão (PR) e Sardinha (PSC).
Por fim, existem aqueles que adotaram apelidos que podem parecer simplesmente inusitados, como os candidatos a deputado estadual Gabrielzinho, o Coleguinha (PRTB) e Guerreira (PSDB).