Eleito deputado federal no pleito realizado em dia 3 de outubro, Jorge Tadeu (DEM) conquistou apenas 7,61% dos votos dele em Guarulhos (aproximadamente 165 mil). Apesar da baixa adesão à sua candidatura nas urnas da cidade, ele afirma em entrevista que luta pelo município e que considera injustas as críticas de que não o representaria. Além disso, acredita que o município poderia ter escolhido mais parlamentares locais e não arrisca uma opinião sobre a sucessão municipal em 2012.
"Considero as críticas injustas. Fui eu, por exemplo, que destinei verbas para a construção da Marginal Baquirivú; que liderei a bancada paulista na destinação de recursos para a ampliação da avenida Jacu-Pessêgo; entre outras coisas", declara ele, em relação às críticas de parte da população que não o considera como representante da cidade. "Não sei quem fala isso, mas não deve saber dos recursos que disponibilizo para a cidade todo o final de ano por meio de emendas ao orçamento da União. Prefiro continuar trabalhando por Guarulhos em Brasília, sem alarde desnecessário", complementa.
Escolha – Ele atribui o resultado que o levou ao cargo como fruto do trabalho que realiza no Estado. "Tive uma votação expressiva graças, principalmente, a dois fatores: o bom trabalho desenvolvido em várias cidades do Estado e minha luta pela vida e contra o aborto na condição de presidente da Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara Federal", pontua.