Política

Dilma evita imprensa em caminhada marcada por confusão no Calçadão

A volta ao quarteirão na região central começou com pouco mais de três horas de atraso

A candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, evitou falar nesta quarta-feira, dia 20, com a imprensa durante volta ao quarteirão na região central. A caminhada, com início previsto para as 13h, começou com pouco mais de três horas de atraso. Teve duração de 16 minutos e contou com tumulto e confusão.

Desde o desembarque da presidenciável na rua XV de Novembro, a segurança e a organização do evento não conseguiram conter o ímpeto dos militantes e simpatizantes – o que provocou desordem e empurra-empurra durante o percurso pela rua Dom Pedro e Luiz Gama, no Centro.

O Guarulhos Hoje apurou que o atraso da candidata aconteceu por conta do encontro da presidenciável com o prefeito Sebatião Almeida (PT) no Paço Municipal – que não estava previsto na agenda.

Sem comentários – Considerada a segunda maior cidade do Estado, Guarulhos não teve a oportunidade de ouvir de Dilma propostas de melhorias na região e tampouco o plano de governo que ela pretende desenvolver caso seja eleita no dia 31. De acordo com a assessoria de imprensa da candidata, ela não queria atrapalhar a vida dos guarulhenses em sua visita e somente iria se pronunciar na cidade de Suzano – que também tinha visita prevista dela ontem.

O evento contou com as presenças de Almeida, dos senadores Aloizio Mercadante (PT) e Marta Suplicy e do vereador Netinho de Paula (PCdoB). Prestigiaram também o evento os vereadores da base aliada Unaldo Santos (PSB), Eduardo Soltur (PV), Zuquila (PR), Guti (PMDB), Luiza Cordeiro (PcdoB), o deputado federal José Genoino (PT), a deputada federal Janete Pietá (PT), o ex-prefeito Elói Pietá, os secretários da Educação Moacir Souza e da Cultura Hélio Arantes.

Posso ajudar?