O vereador Eduardo Carneiro (PSL) foi enfático e pediu, durante a primeira sessão do ano na Câmara, ocorrida nesta terça-feira, apuração nos valores gastos com a propaganda veiculada na Rede Globo de Televisão em horário nobre. De acordo com ele, não dá para conceber a quantia paga a emissora carioca para divulgar a implantação do Bilhete Único no município.
Já o vereador Geraldo Celestino (PSDB) falou no plenário da Câmara que o trecho do Rodoanel Norte em Guarulhos não pode se transformar em disputa política. "Na próxima semana deve acontecer uma reunião entre o secretário de Assuntos Metropolitanos. Edson Aparecido e o prefeito Sebastião Almeida para tratar do assunto", revelou.
Como era de se esperar, o primeiro dia de trabalho na Câmara, presidido pelo vereador Eduardo Soltur (PV) foi marcado por discursos evasivos de alguns parlamentares e votações de requerimentos, ementas e substitutivos.
O discurso mais corrosivo partiu do vereador Índio de Cumbica (DEM), que ressaltou os problemas enfrentados pela população em relação ao bilhete único. "Ele foi implantado às pressas e acabou dando no que deu".
Trabalhos – Na primeira sessão sob a presidência do vereador Eduardo Soltur (PV), 67 requerimentos de informações foram deliberados.
O item de número 68, foi rejeitado. Por meio de um projeto de lei, seria criado o programa público cidade sorridente de educação pró-saude bucal.
Na ordem do dia, o primeiro item não foi apreciado devido a falta de parecer técnico. E os dois seguintes foram aprovados para nova discussão na sessão desta quinta feira. O primeiro trata da regularização fundiária urbanae o segundo cria o Conselho Municipal de politicas entre drogas e institui um fundo de recursos municipais de politicas sobre drogas.