Política

Governador diz a Carlos Roberto que secretários estão à disposição de Guarulhos

Alckmin recebeu Carlos Roberto em São Paulo um dia antes de sua posse como deputado federal

Um dia antes de tomar posse, hoje, na Câmara Federal, o empresário guarulhense Carlos Roberto de Campos (PSDB) foi recebido ontem pelo governador Geraldo Alckmim, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O empresário guarulhense ficou com a vaga deixada pelo deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), que ontem assumiu o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Social.

"Tenho muito apreço por Guarulhos e estou trabalhando para cumprir tudo o que prometemos para a cidade", afirmou o governador, que deu a Carlos Roberto uma nova missão: "Sinta-se à vontade para cobrar dos secretários estaduais todas as demandas referentes a Guarulhos. Eles farão todo o esforço necessário para atendê-lo", completou.

"Era importante falar com o governador antes de tomar posse, para ele saber quem é o Carlos Roberto político, um político de ações", afirmou o novo deputado.

Produtivismo – Em entrevista ao HOJE, Carlos Roberto afirmou que quer inaugurar uma nova frente de ação entre os parlamentares brasileiros. "Vou ser um deputado produtivista, um termo que não é novo mas é pouco usado em nosso país. Até por minha história de vida, sempre baseada na área de produção, entendo que esse é o melhor caminho para garantir o desenvolvimento do país", explica.

"Sempre defendi dar oportunidades para que as pessoas de bem cresçam. E para isso, é necessário investir nos profissionais, a fim de melhorar a qualidade da mão de obra, com a oferta de cursos de capacitação voltados às necessidades do mercado", explica Carlos Roberto.

Como industrial, o deputado garante que o setor público pode colaborar nesse processo, com o que chama de "mutirão da profissionalização". Ele defende a utilização de escolas, entidades sociais e até de igrejas, que ficam fechados durante boa parte dos dias ou nos finais de semana, para a oferta desses cursos. "Não é necessário gastar um centavo sequer na construção de prédios. O mutirão da profissionalização deve acontecer nas próprias comunidades. O poder público vai oferecer apenas professores e profissionais gabaritados para oferecer os cursos, que deverão levar em conta as reais necessidades do mercado de cada região", explica.

Carlos Roberto enfatiza que o caminho do Brasil passa por um "choque de produtivismo". "Nossa indústria precisa ser incentivada a produzir mais e melhor. O Estado não pode, como é hoje, atrapalhar esse processo".

Posse de Garcia une lideranças

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, reconheceu ontem que o DEM passa por um momento de "dificuldade" e ressaltou a importância do papel da oposição no Brasil. O parlamentar foi empossado no cargo no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia que contou com lideranças do PSDB e DEM. O ato se transformou no evento político em defesa da importância da oposição.

"O DEM é um partido nacional que representa papel de destaque na oposição e elegeu governadores e prefeitos", disse Garcia, após a solenidade. "E vive um momento de dificuldade, onde vários deputados anunciaram a desfiliação."

Posso ajudar?