O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), deve divulgar nesta quinta o índice de reajuste salarial para o funcionalismo público. O aumento será dito pelo prefeito em reunião às 18h, no Gabinete do Prefeito, aos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal (Stap).
O Stap marcou assembleia geral dos servidores amanhã e segundo o secretário geral do sindicato, Denílson Bandeira, se o índice apresentado for baixo ou não ser apresentado até amanhã, pode ser votada uma greve geral da categoria.
Em fevereiro, o Stap protocolou o pedido de reajuste de 12,29% na Comissão Permanente de Negociação (CPN). Até o momento não houve resposta da Prefeitura. A tendência é que o índice seja apresentado de forma fechada, ou seja, sem possibilidade de contraproposta. A data-base do reajuste é 1º de maio e a folha de pagamento da Prefeitura fecha no dia 20. O reajsute ainda precisa passar por aprovação na Câmara Municipal.
O presidente da Comissão de Administração e Funcionalismo Público da Câmara Municipal, vereador Ricardo Rui (PPS), afirma que fará uma emenda para que a Prefeitura ofereça reajuste de 12,29%, aos servidores caso a proposta de Almeida seja inferior a isso.