Política

Soltur diz que não licitará abastecimento de carros de vereadores

Serviço eve continuar com Departamento de Transportes Internos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Soltur (PV), afirma que não irá contratar uma nova empresa para fornecer cartões de crédito para o abastecimento dos carros oficiais dos 34 vereadores. O serviço deve continuar sendo prestado pelo Departamento de Transportes Internos (DTI), da Prefeitura de Guarulhos.

Soltur prorrogou até 15 de julho a comissão de sindicância do Legislativo que apura irregularidades na renovação de contrato com a a empresa Ticket Serviços S/A. A empresa assinou com a Câmara em 20 de julho de 2007 por dois anos, contudo, o ex-presidente do Legislativo, vereador Alan Neto (PSC), renovou com a Ticket por três vezes, sendo a última em 31 de dezembro de 2010, último dia da gestão dele.

Segundo Soltur, o contrato só poderia ter sido renovado uma vez. "O problema não são os valores. Para a Prefeitura mantivemos o preço de R$ 1 mil por mês a ser gasto por cada vereador. A tendência é manter, não precisa licitar uma nova empresa", diz. Em relação à prorrogação do término da sindicância, ele afirma que as conclusões podem sair em um prazo menor que o estipulado.

Por sua vez, Neto minimizou a prorrogação da sindicância e garante que não houve nenhum erro nos contratos assinados com a Ticket. "O Eduardo (Soltur) quer ver onde o galo canta e não vê. Não tem nenhum erro, tanto que o Tribunal de Contas do Estado nunca encontrou qualquer irregularidade da minha época", afirma.

O ex-presidente falou que os erros estavam nos secretários nomeados por Soltur. O comentário faz referência ao ex-diretor de Licitações e Contratos, Carlos Henrique da Silva, nomeado por Soltur em janeiro e demitido quatro meses depois pela suspeita de ocupar cargos públicos simultaneamente em Guarulhos e Atibaia. Silva conduzia a sindicância que indicou supostas irregularidades no contrato com a Ticket.

Posso ajudar?