Política

Restaurantes com música ao vivo podem Receber incentivos fiscais

Vereador Guti tem como objetivo abrir espaços para a apresentação de jovens artistas

A Câmara Municipal discute a aprovação de incentivos fiscais para restaurantes, bares e casas noturnas que contratem bandas para tocar música ao vivo nos ambientes. O projeto, de autoria do vereador Guti (PMDB), está em discussão nas comissões técnicas e não tem prazo para ir para plenário.

Segundo Guti, a Prefeitura de Guarulhos gasta milhões para trazer shows de celebridades para a cidade, como o da cantora Claudia Leitte realizado em abril. Ele acredita que os incentivos fiscais possibilitariam que os restaurantes contratassem as bandas guarulhenses que ainda buscam espaço no mercado musical.

Na opinião do vereador, Guarulhos possui poucas opções de música ao vivo, o que obriga os jovens que gostam do estilo a procurar opções em São Paulo. "Nossa missão é formentar isso na cidade", diz.

A concessão de incentivos fiscais é prerrogativa do Executivo, o que pode denotar vício de iniciativa . Contudo, Guti afirma que confia que o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), irá sancionar o projeto, após ser aprovado no Legislativo.

Posso ajudar?