Além da votação de subvenção ao hospital Stella Maris, a Câmara Municipal recebeu a presença do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Severino José da Silva Filho, que compareceu para pedir uma atenção especial dos vereadores ao projeto que concede gratificação aos procuradores municipais.
De acordo com ele, o projeto é um consenso entre os procuradores da Prefeitura e será uma maneira de aproximar a remuneração dos profissionais da área. Após o discurso do secretário, o presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PV), convocou sessões extraordinárias para a próxima quinta-feira, 25, para a votação do projeto solicitado por ele.
Foram deliberados pelos vereadores os 25 requerimentos pautados no Grande Expediente, dentre eles o projeto do vereador Vitor da Farmácia (PSDC) que solicita informações sobre o aumento das contas de água e troca de hidrômetros e o requerimento do vereador Eduardo Carneiro (sem partido) que solicita relatório completo das pessoas inscritas e recebendo o auxílio moradia no período de janeiro de 2009 até hoje, no Jardim Lenize. A Ordem do Dia foi interrompida devido a quórum.
Durante a sessão, o vereador Eduardo Carneiro comunicou oficialmente a saída dele do seu atual partido, PSL. De acordo com ele, o período passado no partido só trouxe alegrias e bons momentos, mas agora é uma página virada em sua vida. "O motivo da minha saída é que nas próximas eleições o PSL apoiaria o atual governo e eu não compactuo dessa ideia, logo estarei indo para outro partido que seja de oposição", afirmou ele que disse que está em negociação com outros partidos sem ter nada definido até o presente momento.