Política

Câmara aguarda novo projeto do Executivo para compra de prédio

Juiza notificou o Legislativo sobre as condições necessárias

Durante a sessão do Legislativo desta terça-feira, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD) afirmou que a Câmara já foi notificada pela juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, da 5ª Vara Civel de Guarulhos, sobre as condições necessárias para que a compra do antigo prédio da Tapete Lourdes, na Vila Augusta, seja efetivada pelo poder público.

"Agora estamos aguardando a Prefeitura reenviar o projeto de compra para ser votado pelos vereadores", afirmou Soltur que ressaltou que o prefeito Sebastião Almeida cumprirá sua palavra injetando o valor necessário para a aquisição do prédio.

No início do mês, Soltur informou que a compra do imóvel deveria ser realizada com a ajuda do poder Executivo, uma vez em que a Câmara ofereceu R$ 10,5 milhões, contudo o edifício foi avaliado em R$ 14,8 milhões.

Segundo a juíza o valor oferecido pelo Legislativo não é suficiente para saldar as dívidas que a empresa possui com todos os credores. "Logo, para que a compra seja de fato efetivada é necessário que a oferta mínima seja respeitada", afirmou Carolina.

À época da aquisição, o prefeito Sebastião Almeida demonstrou apoio e afirmou que a compra é importante para o município. "É o melhor espaço que a Câmara poderia encontrar e que com certeza abrigará a Casa de Leis em uma excelente localidade.

Com esta aquisição Soltur escreve uma nova história para o Legislativo da nossa cidade", enfatizou Almeida.

Posso ajudar?