Os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira, a complementação orçamentária para a compra da antiga fábrica de Tapetes Lourdes, localizada na Vila Augusta, para abrigar a sede do Legislativo.
Contudo, para alguns parlamentares ainda há algumas dúvidas sobre a nova casa. "Pedimos a suspensão para que se resolvam algumas questões daqueles que ainda não têm plena convicção de tudo que envolve essa compra. Não sou contra a aquisição porque acredito que realmente é um passo muito importante para o nosso Legislativo", afirmou o vereador Paulo Sérgio (PR), que juntamente com os vereadores Guti (PV), Kamei (PTB) e Novinho Brasil (PTN), solicitaram o adiamento por uma sessão da votação do projeto.
Para Novinho Brasil há a ausência de informações sobre o imóvel, o que impossibilitava a votação imediata do projeto. "Não temos nada contra a compra desse imóvel, mas queremos maiores explicações sobre os gastos reais que teremos, quanto sairá oficialmente dos cofres públicos, como será a reforma e não podemos saber tudo pela imprensa", afirmou o parlamentar.