As Executivas Municipais do Partido Republicano Progressista (PRP) e do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizaram ontem, na sede municipal do PRP, a aliança que ratifica o apoio à pré-candidatura a reeleição do prefeito Sebastião Almeida.
"Nós analisamos qual partido seria bom para a parceria e concluímos que se estamos com uma administração que está fazendo um bom trabalho para Guarulhos não há porque mudar", ressaltou Lindemberg Thomé, presidente municipal do PRP.
Segundo ele, três partidos o procurou para uma coligação. "O PTC, PSL e o PHS me procurou para realizarmos uma aliança, contudo decidimos pelo PHS porque em São Paulo já há esta união", afirmou Thomé.
Além disso, o presidente do PRP ressaltou que o apoio ao PT é dado desde o começo e ele não se aliaria a Oposição. "Eu não gosto de traidor e o Jovino para mim é um traidor. E, além de traidor, é muito inexperiente. Que Deus o ajude com saúde, mas voto meu ele nunca terá", enfatizou Thomé.
A aliança foi comemorada pelo presidente do diretório municipal do PHS, Ticiano Neves que reafirmou que o PRP foi o partido que melhor os recebeu para os diálogos. "A partir de agora o melhor dos nossos candidatos é a coligação com o PRP, onde estamos seguindo uma diretriz estadual e nacional", afirmou Neves.
PT aposta em alianças para reeleição
Já o presidente do diretório municipal do PT, Benedito Aparecido da Silva, acredita que a aliança levará Almeida à vitória. "Os dois partidos nos vão nos ajudar a dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na cidade. Esta aliança vai continuar melhorando vida do povo guarulhense", ressaltou Silva. Para Almeida o que está em jogo não são as decisões e interesses pessoais e nem a adesão a uma só pessoa. "O que nós estamos disputando para Guarulhos é a continuidade de um projeto que vem transformando e mudando a cidade desde 2001", afirmou o prefeito.
Agora, com o apoio dos dois partidos, o PT soma quatro alianças, já que na última semana o PTN e PSB se coligaram à sigla.