Investimentos na cidade são sempre bem-vindos. A Prefeitura deve trabalhar em conjunto com as empresas, aeroporto, rede hoteleira e de restaurantes para aproveitar melhor não só os períodos de grandes eventos como o ano todo. É essencial que a Prefeitura faça um trabalho para que os empregos gerados por essas obras sejam ocupados por guarulhenses. A maior parte das pessoas que utilizam o aeroporto internacional de Guarulhos, Governador André Franco Montoro, não ligam seu nome a Guarulhos; referem-se ao aeroporto internacional de São Paulo ou Cumbica. È preciso investir no marketing da cidade.
Carlos Roberto PSDB
A administração municipal, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, deve buscar interagir com o Aeroporto. Guarulhos tem um grande potencial no turismo de negócios, mas nada foi feito até agora. A falta de visão do atual governo deixou nossa cidade fora do roteiro da Copa do Mundo. Como prefeito, vou investir na criação de parcerias com o Aeroporto e os setores de prestação de serviços da nossa cidade para fomentar a geração de emprego e renda, além de oportunidades para os trabalhadores guarulhenses.
Ederaldo Batista- Psol
O governo PT/Dilma dando continuidade ao governo do PSDB privatizou recentemente alguns aeroportos do país, entre eles Cumbica. Nunca é tarde pra lembrar que, mais do que oferecer um bom serviço, aquele que adquire um bem público acima de tudo quer lucrar. A dívida do aeroporto com a cidade é enorme e de vários aspectos, mas principalmente financeiro. Cobrar da Infraaero sua dívida, obrigar a concessionária a reparar ambientalmente a cidade devido as novas obras que provocarão impactos ainda maiores sobre a população e o meio ambiente, uma vez que aumentará o fluxo de pessoas e de aeronaves.
Wagner Freitas- PP
Um Prefeito comprometido com o futuro de sua cidade, não pode fechar os olhos para o desenvolvimento. Temos o maior aeroporto da América Latina o que nos credencia como a porta de entrada do Brasil e como tal merecemos atenção e o respeito dos Governos Federal e Estadual. A nova concessionária deverá ser parceira do poder público e ofertar ao nosso cidadão os empregos que irá gerar, não só durante a obra, como também após ela. Com uma Secretaria do Trabalho forte e comprometida, trabalharemos para que os empregos gerados nestas obras e no futuro sejam ofertados ao povo de nossa cidade.
Sebastião Almeida- PT
Espero que Guarulhos se beneficie bastante com a chegada do grupo Invepar. De imediato eles já anunciaram que vão contratar 5 mil novos funcionários para adequar as instalações do Aeroporto Internacional aos eventos realizados a partir de 2014. Fizemos um pedido à concessionária para que empregue moradores de Guarulhos. Outra negociação gira em torno da construção de um anel viário no entorno do aeroporto, ampliando o número de acessos a vários bairros, que hoje estão distantes uns dos outros. Nossa intenção é aproximar mais o aeroporto dos guarulhenses, o que não ocorreu com a Infraero.
Joel Paradella- PSTU
Ultimamente todas as atenções estão voltadas para a Copa e Olimpíadas. Os investimentos que os governos federal e estadual fazem são para beneficiar grandes construtoras e empresários, preparar o país e as cidades para esses mega eventos é a obsessão dos governantes. Qual a cidade que vamos mostrar para o mundo: um lindo aeroporto e no entorno a miserabilidade da população? O povo sofre sem moradias adequadas, transporte precário, a saúde vai de mal a pior e a educação sem investimento. É preciso investir nossos esforços para melhorar a vida dos trabalhadores, chega de favorecer os ricos!
Alan Neto- DEM
Temos que estreitar o relacionamento com a nova concessionária, até para que possamos aproveitar melhor o público do Aeroporto na cidade. Por ser um aeroporto internacional, vários passageiros que fazem conexão em Guarulhos são obrigados a esperar entre um voo e outro. Ao estreitar a relação com a concessionária, criamos condições para que os roteiros de compras, cultura, gastronomia e turístico sejam mais bem divulgados nas dependências do aeroporto, atraindo esse turista para consumir na cidade e eliminando o título de "cidade dormitório" que Guarulhos acabou ganhando.