Um ônibus foi incendiado por um grupo de dez pessoas na rua Jamil João Zarif, no bairro Taboão, na noite desta segunda-feira, 8. A Polícia Militar conseguiu prender dois jovens que participaram da ação, um deles menor de idade.
Segundo a PM, a dupla admitiu que cometeu o crime para protestar contra a morte de três homens ocorridas durante uma chacina na rua São Gonçalo do Sapucaí, que fica a poucos metros do local onde o ônibus foi queimado. A chacina aconteceu na madrugada do mesmo dia e deixou um quarto homem ferido.
O bando parou o ônibus da Viação Vila Galvão por volta das 21h55. Os criminosos ordenaram que o motorista, o cobrador e cinco passageiros descessem do coletivo, que fazia a linha 433 (Vila Galvão/Terminal São João). O grupo espalhou combustível pelo ônibus e depois ateou fogo. O coletivo ficou totalmente destruído. A ação não deixou feridos.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os dois acusados de participação no atentado. As outras oito pessoas envolvidas na ação não foram localizadas. O Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas que consumiam o coletivo.
Com informações do R7