A poucos dias do segundo turno das eleições, os vereadores esvaziaram a sessão do Legislativo de ontem apenas 25 minutos depois do seu início. Na abertura dos trabalhos, 13 parlamentares haviam registrado presença – número suficiente para o início do Pequeno Expediente.
Logo nos primeiros minutos dos trabalhos, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) anunciou que ele juntamente com o tucano Romildo Santos assinaram o requerimento, de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PSDB), que visa a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os motivos que causaram o óbito de 14 crianças na UTI neonatal do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA). No total onze parlamentares assinaram o documento o que o torna apto para a Câmara constituir a comissão na próxima sessão.
No entanto, após a declaração, o vereador Edmilson Souza (PT) solicitou a verificação eletrônica de quórum que constatou que apenas 12 parlamentares estavam presentes prejudicando o Grande Expediente, que necessita no mínimo de 18 vereadores.