Política

Orçamento previsto para Câmara Municipal é de R$ 78 milhões

Estão previstos os recursos para o cumprimento de todas as obrigações e contratos para 2013 e para nomeação de aprovados no concurso público.

O Diretor Contábil de Execução Orçamentária da Câmara Municipal, Roberto Trotta, apresentou, em audiência pública na tarde desta quinta-feira (23), a previsão orçamentária da Câmara Municipal de Guarulhos, que deve sofrer uma alteração de apenas 1% para mais em relação às despesas de 2012. Trotta afirmou que o gasto de pessoal está projetado em 68% do total, dentro do limite legal de 70%.

Representando o vereador Moacir Souza (PT), Lourdes Dias fez perguntas sobre o futuro prédio do Legislativo, em relação a projetos e estimativas de custo. O Secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Yoshima, esclareceu que para realizar o projeto, previsão orçamentária e cronograma de obras, é preciso concluir o processo de compra, de modo que não haja risco de desperdício de dinheiro público. Atualmente, a Câmara aguarda a posse do prédio, pertencente à antiga fábrica de tecidos Lourdes, como determinado pelo Tribunal de Justiça após um entrave jurídico.

"A sede administrativa do prédio está praticamente pronta, pode ser ocupada por alguns setores do Legislativo logo depois que concluirmos a compra. O espaço é bastante adequado para o funcionamento da Câmara, não só para o momento atual, mas também para no futuro comportar novos vereadores ou departamentos a serem criados", afirmou Yoshima.

 

Posso ajudar?