Desta forma, os trabalhos ficaram prejudicados e a sessão ordinária desta quinta-feira foi Os projetos que seriam votados e deliberados retornarão na sessão da próxima terça-feira (19).
Não houve vereadores inscritos no Pequeno Expediente nem representantes da população para discursar na Tribuna Livre. O presidente da Casa passou então para a deliberação de projetos no Grande Expediente, quando foi constatado um número inferior a 18 vereadores, fator impeditivo para o prosseguimento da sessão.
Os itens da Ordem do Dia deverão ser discutidos na próxima sessão. Entre eles, dois projetos da área da saúde: a implantação de postos de entrega voluntária de medicamentos vencidos e instituição de política de informações sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos, de autoria do vereador Vitor da Farmácia (PSDB); e o projeto que institui a data de 9 de outubro como o Dia Municipal do Profissional Socorrista e Emergencista de Guarulhos, de autoria do vereador Guti (PV).
Também foi adiada a votação dos seguintes projetos: oficialização do Dia da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, no dia 23 de setembro; denominação de área pública do Jardim Pinhal de Praça Felício Idalgo; alteração do Regimento Interno da Casa e veto Parcial ao Projeto de Lei que trata sobre salários e carga horária de funcionários da Câmara Municipal. Os 23 itens do Grande Expediente também tiveram suas discussões adiadas.