O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Eduardo Soltur (PSD), irá cobrar o prejuízo causado por jovens na madrugada desta quarta-feira (1º) à porta de entrada do prédio. O ato de vandalismo foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da Casa e da Guarda Municipal.
Segundo Soltur, os envolvidos serão responsabilizados e o prejuízo ao erário público deverá ser ressarcido. A ocorrência foi registrada por volta das 4h30 e contou com a ação rápida da GCM, que prendeu os infratores.
O grupo de jovens suspeito do ato de vandalismo é formado por 15 pessoas, entre eles seis menores. No caso desses menores, seus pais serão cobrados pelo ressarcimento financeiro.
De acordo com o apurado, um GCM que estava de plantão no local ouviu barulhos de socos e chutes na porta. Quando foi verificar o que estava ocorrendo, já encontrou a porta no chão e viu os suspeitos correndo. Ele solicitou apoio de outros guardas que já haviam sido alertados pela Central de Monitoramento e estavam em patrulhamento. O grupo foi encontrado a poucos metros do local.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o 1º DP (Centro) e foram ouvidos pela delegada de plantão, Vanessa Torres. Segundo o que foi apurado, os acusados participaram de uma festa e estavam com sinais de embriaguez. Todos os envolvidos no caso foram indiciados por dano ao patrimônio e só foram liberados após pagamento de fiança. Os menores assinaram termo circunstanciado e foram entregues aos pais e deverão comparecer à Vara da Infância e Juventude.