Política

Carlos Roberto afirma que investigações servirão para confirmar sua idoneidade

Para deputado federal, investigação aberta no Supremo Tribunal Federal servirá como um atestado de idoneidade, já que não há nada de irregular em suas declarações financeiras.

Diante de reportagens publicadas nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, que discorrem sobre um processo aberto pelo STF sobre o deputado federal Carlos Roberto (PSDB-SP) para investigar um movimento financeiro em sua conta pessoal entre janeiro de 2011 e outubro de 2012, a assessoria de imprensa dele esclarece que a investigação servirá para confirmar a idoneidade dele.  

Em nota, a assessoria esclarece que Carlos Roberto é proprietário e fundador da CRW Plásticos há 35 anos, não fornecendo durante este tempo qualquer tipo de serviço a governos na esfera municipal, estadual ou federal; com atividade genuinamente privada, sem recebimento de dinheiro do setor público. Prossegue informando que “a investigação que foi aberta no Supremo Tribunal Federal no último dia 19 servirá como mais uma grande oportunidade para demonstrar à opinião pública a idoneidade de Carlos Roberto em relação às questões que envolvem as empresas das quais ele é proprietário”.

A assessoria continua afirmando “que não há na vida política de Carlos Roberto qualquer denúncia ou menção sobre desvio de dinheiro público.  Suas atividades nas esferas física, jurídica e política são legais. Todas as movimentações financeiras realizadas na conta pessoal de Carlos Roberto assim como das empresas em que ele é acionista são devidamente justificadas, inclusive pela própria Receita Federal, que aprova as declarações de Imposto de Renda”.

Carlos Roberto lamenta o uso político de questões que envolvem a vida privada de um empresário que investe na produção e gera empregos. Por fim, informa que o deputado “espera que as investigações a serem realizadas sirvam mais uma vez para comprovar sua idoneidade e tem absoluta convicção de que as denúncias serão devidamente esclarecidas”.

Posso ajudar?