Segundo Mazloum, o orçamento para 2014 é de R$ 2.266.840,00 e o pequeno valor se justifica por tratar-se de uma Secretaria cuja finalidade é fazer a interlocução entre a Prefeitura e a Câmara. “Nós atendemos aos vereadores”, disse. Ele informou que neste ano, a Secretaria recebeu e respondeu a 5.309 ofícios e 2.079 indicações.
O vereador Lamé (PT do B) perguntou sobre o tipo de investimento feito pela Pasta, já que na peça orçamentária existe uma rubrica com uma pequena dotação destinada a tal finalidade. “Investimos em aquisição de livros e materiais que permitam analisar projetos enviados por esta Casa. Isso porque ocorrem mudanças na Legislação Federal, que precisamos acompanhar”, explicou.
O vereador Gilvan Passos (PSDB) elogiou o trabalho feito por Mazloum, mas criticou a demora de algumas secretarias em conceder vista a processos. Ele se comprometeu a conversar com os demais secretários e tentar solucionar o problema. Geraldo Celestino (PSDB) também criticou alguns procedimentos.
Outros parlamentares como Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR) e Guti (PV) apenas elogiaram o desempenho de Abdo Mazloum à frente da Secretaria e fizeram comentários sobre a importância da análise do orçamento.