Política

Soltur convoca sessões extraordinárias para quinta-feira

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Soltur (PSD), convocou sessões extraordinárias para a próxima quinta-feira (29), logo após o término da ordinária
   O objetivo é votar, até a fase final, o PL 2335/14 que “Altera a Lei nº 6058/05, que trata da carreira do magistério, para incluir modalidades de jornada de trabalho mediante opção”, de autoria da Prefeitura.

Na tarde desta terça-feira, o projeto foi deliberado, mas o presidente não conseguiu colocá-lo em votação porque o vereador Geraldo Celestino (PSDB) pediu vistas à matéria, já que integra a Comissão Técnica de Finanças, responsável por analisar o mérito do texto. “Não li o projeto. Não sei se cria cargos, não tenho parecer jurídico. Quero analisá-lo melhor”, declarou Celestino.

O artigo 85 do Regimento Interno da Câmara, em seu parágrafo segundo faculta o prazo de dois dias ao parlamentar que requerer vistas, tempo reduzido para 24 horas quando tratar-se de projeto tramitando em regime de urgência, como é o caso deste. Portanto, até o fim da quarta-feira (28), Celestino terá de devolvê-lo à Diretoria de Plenário.

  

ORDEM DO DIA

O suplente de vereador Geraldo de Abreu, o Geraldão, assumiu a cadeira do PT doB por 15 dias, no lugar de Verinha Souza, afastada por licença saúde.

Moradores da Vila Rio pediram a interferência dos parlamentares a fim de evitar que sejam removidos de uma área localizada na Avenida Salgado Filho. Cerca de 420 pessoas correm o risco de ficar sem ter onde morar.

A sessão ordinária foi encerrada pouco depois das 15 horas sem que houvesse deliberação da Pauta do Grande Expediente ou votação da Ordem do Dia. Na sequência, tiveram início as sessões extraordinárias. 

 

Posso ajudar?