Parlamentar municipal em seu 1º mandato e candidato a deputado estadual, o vereador Heleno Metalúrgico (PDT) afirmou que preferiu se licenciar do Legislativo para fortalecer sua legenda no município e não atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Ele também defendeu o ingresso dos suplentes no lugar dos vereadores candidatos. Até o momento, ele foi o único na Câmara Municipal de Guarulhos a deixar o cargo por causa da candidatura.
"Eu me licenciei para fortalecer o partido (PDT). Caso estivesse optado por permanecer cumprindo expediente na Câmara, estaria atrapalhando o desenvolvimento e os projetos para a cidade, além de impedir que os colegas suplentes tenham a oportunidade de conhecer o funcionamento do Legislativo", justificou o vereador Heleno Metalúrgico.
O sindicalista também relatou possibilidades existentes de comportamento com às atenções voltadas para os trabalhos com a campanha eleitoral e as funções relacionadas ao Legislativo, além da sondagem que recebeu de outra legenda partidária do município, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade).
"Vou citar aqui um exemplo prático e claro. Na sessão de quinta-feira eu assino o ponto de presença, passo apenas alguns instantes e depois vou cuidar da minha campanha. Na próxima sessão, da terça-feira, eu não compareço e na quinta justifico a minha ausência. Resumindo, não estou trabalhando nem de um e muito menos do outro. Dessa forma estou atrapalhando os demais companheiros", explicou.
O candidato do PDT destacou o fortalecimento do partido em Guarulhos, principalmente, pelo possível racha que existe entre os parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade.
"Tínhamos um partido morto em Guarulhos e por isso pensei no fortalecimento da legenda, até porque elegemos dois vereadores na cidade. O PDT atualmente é o segundo maior partido do município, isso porque já tem partido rachado na cidade", encerrou.