Política

Vereadores aprovam PL que cria campanha sobre os riscos do piercing

   A Sessão Ordinária desta quinta-feira (21) foi realizada dentro da normalidade. Quatro vereadores fizeram o uso da palavra durante o Pequeno Expediente, dentre eles João Barbosa (PRB), que informou que a liberação de licenças ambientais, antes realizada pelo Estado, agora está sendo feita pelo Executivo de Guarulhos: "ontem já encaminhamos um convite ao Secretário Municipal, Luiz Henrique Rodrigues Zanetta, através da Comissão Permanente de Meio Ambiente, para que ele nos explique pessoalmente como vai funcionar este trabalho municipal".
 
Já o vereador Paulo Sérgio (PR) reclamou do fato da 5a Companhia da Polícia Militar, criada recentemente em Guarulhos, não ter estrutura adequada para desempenhar suas atividades, funcionando juntamente com a 1a Companhia: "precisamos desvincular as duas Companhias, para que o contingente não seja repartido, como tem sido feito atualmente".
 
Todos os seis itens do Grande expediente foram deliberados. Destaque para o projeto de Lei 3509/2014, de autoria do vereador Laércio Sandes (PMN). A proposta, que agora será analisada pelas Comissões Permanentes, estabelece a obrigatoriedade de sinalização dos terminais telefônicos de uso público, com o objetivo de evitar acidentes envolvendo pessoas com deficiência visual.
 
Apenas três projetos foram deliberados na Ordem do Dia. Todos foram aprovados por unanimidade. Entre os votados estava o PL 2452/2014, de autoria do Executivo, que altera o artigo 3º da Lei n.º 7215/2013. A proposta visa aumentar para dois anos o prazo que a Cooperativa de Táxi Guarucoop tem para realizar a construção da sede da instituição e também de uma praça, numa área que foi doada pela Prefeitura.
 
O PL n.º 5747/2013, de autoria do vereador Ramos da Padaria (PP), que cria a “Campanha de orientação sobre os riscos e danos à saúde bucal pelo uso de jóias (piercings)” foi aprovado em segunda votação. Caso seja sancionado pelo Prefeito, a campanha, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, deverá alertar que o uso de “piercings” em partes do corpo não convencionais, pode acarretar vários problemas à saúde.
 
Ainda durante a Sessão o vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) fez o uso da palavra para apresentar detalhes da visita realizada pela Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública, ao Hospital Stella Maris. A diligência, segundo o parlamentar, ocorreu com o objetivo de buscar medidas para evitar que o hospital não feche as portas: "a comissão de Saúde está fazendo de tudo para que o hospital seja municipalizado".
 
O petista Samuel Vasconcelos também discursou, convidando os munícipes a participar da Sessão Solene em comemoração ao dia do Soldado, que será realizada na próxima segunda-feira (25): "vários pessoas serão homenageadas durante a solenidade".
 

Posso ajudar?