Política

Na Assembleia Legislativa, Jean Gaspar quer investimentos ao esporte

Candidato do Partido Socialista Brasileiro na corrida por uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa, o guarulhense Jean Gaspar promete lutar por investimentos voltados ao esporte, além de destacar também projetos para a melhoria do sistema educacional oferecido pelo Estado no município. Esta será a primeira eleição de Gaspar.
 
Criador da Liga do Desporto, instituição que tem como objetivo a promoção de atividades físicas e desportivas como instrumento de educação e formação de cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o pessebista destacou os aspectos que o fazer ingressar na vida política.
 
"Já faz seis anos que estamos elaborando este projeto juntamente com a Liga do Desporto na cidade, que cresceu e ampliou bastante. Depois pelo simples fato da necessidade de existir novos quadros para trabalhar bem na administração pública, além de novas pessoas, já que o nosso trabalho nos credencia a esta possibilidade", revelou o candidato a deputado estadual.
 
Caso eleito, ele pretende investir seus esforços em trabalhos voltados á prática pública do esporte no estado. De acordo com Jean, o trabalho realizado na Liga do Desporte dever o modelo a ser seguido em sua gestão para inclusão das modalidades esportivas.
 
"Pretendo o continuar o trabalho do projeto Toque de Letra (da Liga do Desporto), que tem como objetivo massificar a prática esportiva, além de apoiar a cidade no sentido de resgatar as modalidades esportivas e praças. É necessário também que a cidade volte a ser um polo esportivo de ponta, assim como revelar atletas", explicou.
 
Além do esporte, outra importante área da sociedade civil está em pauta no governo de Jean Gaspar – a educação. Neste segmento social, Gaspar acredita na possibilidade de inclusão dos cursos tecnológicos na grade curricular como mecanismo de combate a evasão escolar existente na rede estadual de ensino na cidade.
 
"Temos que melhorar a qualidade das escolas estaduais que estão fechando em bom número na cidade e reduzir a evasão escolar. Também pretendo expandir o ensino técnico para as escolas estaduais, e com isso acredito que possa reduzir a evasão e motivar os jovens a continuar na escola", encerrou.
 

Posso ajudar?