Política

Marcelinho Carioca quer mais investimentos na educação

Com carreira vitoriosa, principalmente com a camisa do Corinthians, o ex-atleta Marcelinho Carioca (PT) e candidato a deputado estadual pretende também conquistar o mesmo êxito dos gramados na vida pública. Em entrevista ao GuarulhosWeb, ele citou que as principais carências do Estado de São Paulo são a falta de políticas voltadas para melhoria da educação e investimentos em infraestrutura dos recursos hídricos.
 
"Para sanar o atual problema que temos em relação ao abastecimento de água no nosso estado é necessário fazer um novo estudo e um novo planejamento. É inadmissível uma cidade do porte de Guarulhos ficar nesse caos, principalmente por falta de planejamento do Governo do Estado", ressaltou o candidato do PT.
 
De acordo com Marcelinho, o descaso com as políticas voltadas aos recursos hídricos é fruto de mecanismos adotados que geram descrédito e de pouca produtividade para a sociedade. "A partir do momento que o Governo do Estado aplica a progressão continuada na educação, você logo percebe não vai investir em nenhum projeto para o reabastecimento de água. Precisamos mudar essa realidade", declarou.
 
Além das críticas na administração de abastecimento de água no Estado, o candidato petista acredita ser necessário rever os atuais conceitos sobre a política para a educação. Ele apontou possibilidades para reverter este quadro e afirma lutar por ela, caso seja eleito deputado estadual.
 
"Pela riqueza que o nosso país possui, principalmente com os recursos do agronegócio das indústrias, a extração do petróleo, além do pré-sal, não pode forma alguma nos colocar em uma condição desprivilegiada em relação aos países de menor população. Não estou preocupado com sigla partidária e sim com o crescimento do nosso País".
 
Na Assembleia Legislativa, o ex-corintiano – caso eleitor – pretende lutar para viabilizar que as escolas do sistema de ensino do Estado possam oferecer ensino em tempo integral e também buscar mecanismos para a padronização da educação entre município, estado e a federação.
 
"Eu acredito que o grande pensamento de todos os brasileiros em sã consciência quer a escola em tempo integral. Existe a possibilidade dos governos formatarem um planejamento para fazer essa interligação com todas as esferas, porém, temos também de qualificar e capacitar os professores para que possamos ter um bom resultado", encerrou.
 

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