Vereador de Guarulhos da última legislatura e ex-presidente da Câmara Municipal, Alan Neto, candidato a deputado estadual pelo DEM (Democratas), caso seja eleito para ocupar uma das 70 cadeiras disponíveis na Assembleia Legislativa, pretende investir seus esforços em áreas da sociedade civil como Segurança Pública e Educação. Em 2010, ele obteve pouco mais de 44 mil votos.
No sistema educacional do Estado, Neto terá como prioridade a implantação do ensino integral. "Na cidade de Guarulhos já existe um Projeto de Lei desse porte, porém, acabou sendo derrubado pelo Elói Pietá (PT), na época prefeito da cidade. Iremos lutar por ela também na Assembleia", declarou o candidato do Democratas.
Em relação aos investimentos em Segurança Pública, ele acredita que o melhor mecanismo para mudar o atual cenário de insegurança passa pela valorização dos profissionais desta área. "Para modificar este panorama é preciso valorizar a quem de direito participa efetivamente. Por isso vou lutar pela equiparação salarial da Polícia, em geral, com a de outros estados", revelou.
O ex-parlamentar, por sua vez, não poupou críticas ao único representante da cidade no Legislativo Estadual. De acordo com Alan, Alencar Santana (PT) poderia ter um melhor desempenho na Assembleia, além de aproximar o Governo do Estado com o município.
"Precisamos reivindicar nossos direitos. O Alencar (Santana) mesmo na condição de opositor não poderia ter a postura que teve junto ao Governo Estadual. Não conseguimos muitos investimentos por que não foi fiscalizador e por isso recebemos apenas um pequeno retorno do arrecadado com IPVA e IPTU", ressaltou.
Durante sua campanha, Alan Neto revelou que a maior preocupação da população está relacionada ao atendimento da Saúde. "O nosso atendimento na área da Saúde está precário. Nossos hospitais estão sobrecarregados, inclusive com unidades municipais que não possuem nem dipirona para atender os pacientes. Está em colapso", encerrou.