A três dias do processo eleitoral deste domingo, 5 de outubro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou favorável o recurso de defesa do vereador Paulo Sérgio (PR) para participar de forma legal da concorrência por uma das 70 cadeiras disponíveis na Assembleia Legislativa. A decisão saiu na última quinta-feira, 2.
Parlamentar da atual legislatura, o candidato do Partido da República teve sua candidatura indeferida por conta de pagamentos não realizados aos gabinetes quando presidente da Câmara Municipal em 2010. Na ocasião ele substituiu o titular Alan Neto (PSC), que concorria ao pleito daquela época na condição de deputado estadual.
No entanto, suas contas não teriam a aprovação do Tribunal de Contas do Estado. Como defesa o candidato alegou que o fato que causou sua condenação não é procedente, pois afirma que uma lei municipal lhe dava poderes para realizar o pagamento das verbas aos respectivos gabinetes, mas para evitar qualquer conflito com o Tribunal de Contas suspendeu o evento.
O parlamentar justifica que os problemas existentes em relação ás contas do Legislativo surgiram durante a gestão do candidato a deputado estadual Alan Neto (DEM) realizada no biênio 2009/2010. Mas pelo envolvimento do ex-parlamentar na campanha para deputado estadual, naquela época, Paulo Sérgio assumiu a presidência no período em que esteve afastado.