De acordo com Justiça Eleitoral, a Polícia Militar e a Prefeitura irão atuar em conjunto na fiscalização eleitoral do pleito deste domingo, 5. A informação é da juíza Célia Perini, da 5ª Vara da Infância de Guarulhos. Ela não soube precisar qual será o contingente disponibilizado para os trabalhos durante a eleição.
Segundo Céliar Perini, já foi solicitada, via ofício, a presença da Polícia Militar para que possa realizar a fiscalização eleitoral e atuar quando necessário, caso haja algum problema específico relacionado a atitudes ilícitas perante a lei eleitoral. Ela também confirmou que a Prefeitura irá auxiliar nos trabalhos.
"Já foi requisitada a Polícia Militar, por meio de ofício, porém, não temos especificado o contingente efetivo necessário para esta operação. Também estará trabalhando de forma especial a Prefeitura, na questão de recolhimento de materiais utilizados de forma ilegal durante o período de votação", esclareceu a juíza Célia Magali Milani Perini.
Além das representações oficiais, o MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral) em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Guarulhos também estará de plantão para atender denúncias de ilegalidades no horário de votação das 8h às 17h.