A Sessão Ordinária desta terça-feira (14) na Câmara de Guarulhos, presidida pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT), teve como destaque o referendo à proposta do vereador Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR) de realizar na próxima quinta-feira Sessão Extraordinária, quantas forem necessárias, para votação do projeto de Lei 4119, que trata da alteração de denominação de departamentos da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e para a deliberação do PL 4092, que dispõe sobre estimativa da Receita e fixação da Despesa do Município para o exercício financeiro de 2015.
A discussão e a votação do primeiro PL não foram realizadas na segunda-feira (13), como programado por falta de quórum regimental. O PL 4092 foi incluído na proposta de Paulo Sergio.
Este foi o último assunto discutido pelos vereadores antes de a sessão ser encerrada por número insuficiente de vereadores. Com isso, projetos de Lei, como o que implanta placas de sinalização a toda fiscalização eletrônica de velocidade (PL 4293/2013, de Eduardo Barreto, PCdoB) e a que concede adicional de periculosidade aos professores da Rede Municipal de Ensino, pelo exercício da docência nos distritos com índices elevados de violência (PL 4312/2013, de Toninho Magalhães Filho, PTC), serão discutidos e votados na quinta-feira.
Pequeno Expediente
Antes, no Pequeno Expediente, a palavra se restringiu aos vereadores da oposição. Romildo Santos (PSDB) criticou o que ele chamou de excesso de multas aplicadas pelos agentes de trânsito, prejudicando principalmente comerciantes; o também tucano Geraldo Celestino chamou atenção à falta de policiamento nos postos de Saúde do Município; Guti (PV) desmentiu informações de que pretende concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições.
Na Tribuna Livre, o munícipe Wéverson Carlos de Almeida comentou a falta de segurança em Guarulhos, devido principalmente ao policiamento despreparado, e sugeriu aos vereadores que encaminhassem à presidente Dilma Roussef a proposta de transposição do Rio São Francisco para São Paulo, como forma de resolver o problema de falta de água.