Política

Wagner descarta permanência de vereadores na legenda para 2016

Mandatário do Partido Progressista em Guarulhos e secretário de Esportes do município, Wagner Freitas descartou a permanência dos vereadores Luiz Matogrosso e Ramos da Padaria na sigla partidária para a disputa do pleito eleitoral de 2016. De acordo com o presidente do PP, tanto a executiva nacional quanto a estadual avalizarão a sua decisão.
 
"O vereador Ramos (da Padaria) e o vereador (Luiz) Matogrosso não terão legenda no Partido Progressista. Estão atualmente no partido, mas não terão legenda. Prefiro que eles procurem outro partido. Tenho o aval da executiva nacional e estadual do meu partido", declarou Wagner Freitas sem explicar os reais motivos pela decisão.
 
Já o parlamentar Luiz Matogrosso acredita que ainda não é o melhor momento para discutir sua permanência ou não no PP para a próxima eleição, que ocorre em 2016. Ele também se demonstrou surpreso com a decisão tomada pelo secretário de Esporte e presidente da sigla no município.
 
"Isso foi passado pra quem? Estou sabendo agora por você! Ainda é cedo pra falar sobre isso. Depois a gente vai ver realmente se terá ou não", disse o vereador Luiz Matogrosso, que preferiu não estender o assunto.
 
Já Ramos da Padaria, que ocupa a função de 3º secretário na Mesa Diretora da Câmara, foi taxativo ao afirmar que já possui convites para mudar de legenda e disputar o pleito eleitoral de 2016 por outro partido, além de ressaltar a insignificância do presidente de sua atual legenda para o próprio parlamentar.
 
"O Wagner (Freitas) pra mim não significa nada. O que ele faz ou deixa de fazer pouco importa. Tenho partido pra ir e não me interessa o partido que ele diz ser dele. E que continue com ele. Só sei que este humilde padeiro, como ele sempre mesmo falou, não quer espaço junto com o Wagner Freitas. Ele siga o caminho dele que eu vou seguir o meu", explicou.
 
Ramos também descartou qualquer tipo de embate que envolva a sua permanência no PP e atuação em conjunto com o mandatário. "Se ele continuar no PP, eu Ramos da Padaria não vou estar junto. Não vou ficar brigando com o Wagner Freitas, até por que tenho mais o que fazer. Jamais vou ficar brigando com a legenda, e continuo fazendo os meus pães. Só quero que Deus o ajude e não desampare", encerrou.

 

Posso ajudar?