Política

Desenvolvimento Urbano participa de audiência pública

    A Secretaria de Desenvolvimento Urbano participou das audiências públicas que analisam a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. Para representar a Pasta, o secretário Paulo Carvalho fez as apresentações orçamentárias para os vereadores nesta terça-feira (25). O evento foi presidido pelo parlamentar Dr. Laércio Sandes (PMN).
 
O orçamento total da Secretaria de Desenvolvimento Urbano será de R$ 22 milhões. De acordo com Paulo Carvalho, 90% desse montante será destinado para folha de pagamento e 10% para custeio da Secretaria. “É simples saber o orçamento porque a Pasta não tem verba para investimento”, ressaltou o secretário Paulo Carvalho.
 
Questionado sobre a situação do comércio ambulante na cidade, o secretário explicou que a Pasta faz a fiscalização. Segundo ele, todos os comerciantes ambulantes querem ficar na Rua Dom Pedro e na região do Bosque Maia e não dá para autorizar todos nessas áreas.
 
Ele também chamou atenção para a necessidade de colaboração da Guarda Civil Municipal para esse trabalho de fiscalização do comércio ambulante.
 
Outro ponto levantado foi a questão das feiras livres. O secretário disse que a situação é complicada porque ninguém quer ter uma feira na porta de casa e pediu a colaboração dos vereadores para chegar a uma solução. “As portas estão abertas para trabalharmos em conjunto e melhorarmos Guarulhos”, afirmou Paulo Carvalho.
 

Posso ajudar?