A pauta da Sessão Ordinária desta quinta-feira (12) contava com 11 proposituras no Grande Expediente e oito projetos na Ordem do Dia. Mas, as deliberações foram interrompidas logo no Pequeno Expediente; momento em que os vereadores Gileno (PSL) e Professor Auriel (PT), eleitos como deputados estaduais, aproveitaram para se despedir do mandato na Câmara de Guarulhos, já que serão empossados na Assembleia Legislativa de São Paulo no próximo domingo (15).
Na ocasião os parlamentares demonstraram a satisfação de terem atuado na cidade como representantes de povo e se comprometeram a continuar buscando melhorias para Guarulhos: “agora temos mais representantes na Assembleia. Nossa força só aumenta”, discursou o petista Professor Auriel.
Ainda no Pequeno Expediente o vereador Alexandre Dentista (PSDC) demonstrou bastante preocupação com a dengue na cidade. Segundo Alexandre, as regiões do Parque Cecap e Jardim Paraventi são as que mais concentram focos da doença: “peço um apoio especial ao setor de zoonoses da cidade junto a estas regiões”, finalizou Alexandre Dentista.
O assunto dos casos de Aedes Aegypti também foi abordado por outros parlamentares durante toda a Sessão. O petista Marcelo Seminaldo disse estar ciente de que se a situação não for levada a sério, a doença pode se tornar uma epidemia.
Os vereadores também utilizaram boa parte do tempo regimental para falar das manifestações previstas para o próximo domingo (15). Os governistas afirmaram se tratar de um movimento desnecessário e totalmente antidemocrático. Já a oposição demonstrou concordar com o ato: “eu estarei lá na Avenida Paulista, buscando um Brasil melhor”, declarou o psdebista Gilvan Passos.



