Se na última legislatura da Assembleia Legislativa, a décima sétima, o município contava com apenas um representante, o deputado estadual reeleito, Alencar Santana (PT), na atual, que se iniciou neste domingo, 15, a cidade ampliou sua representatividade no Legislativo Estadual para quatro parlamentares divididos entre situação e oposição. Mas nem por isso, eles apontaram essa divergência partidária como principal empecilho para lutar por melhorias à Guarulhos.
Esta é a primeira vez dentre as dezoito formações parlamentares formalizadas pela Assembleia Legislativa do Estado que a cidade conta com quatro representantes. A bancada guarulhense no Poder Legislativo estadual é composta pelos ex-vereadores Auriel Brito (PT) e Gileno (PSL), além do debutante Jorge Wilson (PRB) e do deputado reeleito Alencar Santana (PT). Com exceção de Santana, os demais conquistaram no pleito de 05 de outubro de 2014 seu primeiro mandato e se juntam nesta condições à outros vinte e cinco deputados.
No entanto, eles afirmam que nem mesmo o posicionamento político de cada uma dentro do parlamento será capaz de impedir que atuem juntos em busca de projetos que possam viabilizar qualquer tipo de melhoria nos mais diversos setores sociais que sejam favoráveis ao desenvolvimento do município. A oposição será realizada pelos petistas Alencar e Auriel, enquanto Gileno e Jorge Wilson defendem os interesses do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
"Espero atuar em algumas pautas em conjunto com os demais parlamentares naquilo que for importante para o nosso município independente da legenda partidária, mas o de ter o compromisso maior com o povo de Guarulhos. Com certeza não só eu, mas como os demais têm esse mesmo pensamento. Ou seja, naquilo que for importante para a cidade estaremos juntos", declarou o deputado estadual reeleito, Alencar Santana.
Já o representante debutante do Partido Social Liberal, Gileno, compartilhou do mesmo posicionamento do petista e afirmou não existir nenhuma diferença quando o assunto da pauta estiver relacionado à possíveis investimentos para o município. Ele também defendeu a união entre os mesmos para conseguir os benefícios necessários a cidade.
"Não resta dúvida. Eu, o Alencar, o Auriel e o Jorge Wilson somos de Guarulhos. Eu quero o que é melhor para Guarulhos e o Estado. A gente tem que somar, independente deles serem de outro partido, que é oposição ao Governo do Estado. Eu ajudei o (Geraldo) Alckmin(PSDB) e quero estar junto com eles para somar e defender a cidade de Guarulhos, além de buscar o que há de melhor para a cidade e região", finalizou Gileno.