Política

GUARULHOS NA AL – Auriel acredita que relacionamento com Estado será complicado

Agora na Assembleia Legislativa como deputado estadual, Auriel Brito (PT) irá se deparar com uma situação incomum em sua carreira política, isso porque na condição de vereador da cidade de Guarulhos ele atuava como parte da situação governista, enquanto neste momento terá de conhecer os caminhos da oposição. Diante deste cenário, o petista afirmou que o relacionamento de sua bancada com o Governo Estadual deve ser bastante complicado.
 
Além de Brito, o Partido dos Trabalhadores conta treze parlamentares, incluindo o ex-vereador da cidade, Alencar Santana, no Legislativo Estadual, compondo, assim, a segunda a maior bancada daquela Casa de Leis, que tem como seu presidente o tucano Fernando Capez, eleito no último domingo, 15, com 92 votos dos 94 deputados empossados para a 18ª Legislatura Estadual.
 
"Sabemos que o relacionamento com o governador (Geraldo Alckmin – PSDB) será muito difícil. A educação não está muito bem a nível de estado, tem a questão da saúde, o transporte, a questão da falta de água e de segurança que se encontram em situação delicada nas cidades. A gente vai ter um embate político no sentido de tentar melhorar cada vez mais a vida das pessoas do estado", declarou o deputado estadual, Auriel Brito (PT).
 
Entretanto, mesmo depois de ressaltar possíveis dificuldades de relacionamento com o Governo do Estado, Auriel destacou o fortalecimento da cidade no Legislativo Estadual. Na Assembleia, serão dois parlamentares atuando na base governista (Gileno (PSL) e Jorge Wilson (PRB)) e outros dois na oposição (Alencar Santana e Auriel Brito, ambos do PT).
 
"Isso facilita e fortalece tanto o partido quanto a cidade, uma vez que não só eu como o companheiro Alencar (Santana) temos o Gileno e o Jorge Wilson. Guarulhos está bem representada com esses companheiros. Espero junto com eles fazer um trabalho para melhorar a vida das pessoas", encerrou.

Posso ajudar?