Política

Mesmo sem previsão, presidente da Câmara confirma acerto para receber duodécimo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Jesus (PDT), revelou que a Casa de Leis está muito próximo de receber o repasse referente ao duodécimo a que tem direito junto ao Governo Municipal. No entanto, o chefe do Legislativo não disse quando o valor e aproximadamente R$ 9 milhões estará disponível. A dívida perdura desde novembro do último ano.
 
Como de praxe, Jesus resumiu o impasse que existe entre Legislativo e Executivo em poucas palavras, além de se limitar à apenas confirmar que foram realizadas tratativas para que a Câmara pudesse ter em seu caixa a quantia devida pela Administração Pública. Entretanto, o representante do PDT, revelou não ter participado da reunião, realizada na última semana, que possivelmente tenha selado o acordo.
 
"Sim (disse sobre a possível resolução sobre o repasse). Isso já foi conversado (com o Governo Municipal) e vai ser repassado, além de estar tudo certo. Na realidade eu não participei da reunião, mas foi tratado (com representantes do governo, já que o prefeito Sebastião Almeida (PT) também não teria participado do encontro) para repassar tudo certinho", declarou o presidente da Câmara, Professor Jesus.
 
No entanto, sem receber o repasse mensal referente aos 4,5% do Orçamento Participativo aprovado pelo Poder Legislativo desde o mês de novembro do último ano, Jesus também não deu maiores detalhes sobre quando será realizado o pagamento à Casa de Leis. Em diversas sessões plenárias, parlamentares tornaram público as dificuldades que a Câmara enfrenta em função da dívida da Prefeitura.
 
A reportagem do GuarulhosWeb entrou em contato com a Prefeitura para prestar os devidos esclarecimentos sobre o fato, mas desde o dia 12 deste mês, não obtivemos nenhum tipo de resposta do Governo Municipal. Contudo, o departamento de comunicação, via telefone, limitou-se apenas a informar que as devidas respostas dependem do departamento jurídico da Administração Pública.
 

Posso ajudar?