Política

Câmara debaterá regras de inauguração de obras públicas

   A Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos desta quinta-feira (07) deve apreciar no Grande Expediente 18 proposituras. Destas, 15 são referentes a requerimentos protocolados pelos vereadores, tais como os que solicitam informações sobre contratos realizados pela Prefeitura de Guarulhos.
 
Ainda no Grande Expediente estão pautados um projeto de Lei que institui competições regionais de esportes amadores na cidade, proposto pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT); uma propositura de autoria de vários parlamentares que pretende fazer alterações na Lei Orgância de Guarulhos e também o PL de autoria do vereador Laércio Sandes (PMN) que pretende disciplinar a supressão, poda, replantio, uso adequado e planejamento das áreas revestidas da vegetação.
 
Na Ordem do Dia os vereadores devem apreciar apenas quatro dos 12 projetos previstos, uma vez que são os únicos que têm parecer das Comissões Técnicas Permanentes.
 
Destaque para o PL 3783/2013, de autoria vereador Eduardo Barreto (PCdoB). A propositura que passará pela primeira discussão e votação, pretende proibir a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam por falta de quadro de servidores profissionais da respectiva área, materiais de expediente e equipamentos afins ou situações similares.

Posso ajudar?